­
­

Resenha - Sob o mesmo Teto da Ali Hazelwood

 




ISBN-13: 9786555654356
ISBN-10: 655565435X
Ano: 2023 / Páginas: 148
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Da mesma autora de A hipótese do amor.

Uma cientista e seu inimigo inconvenientemente irresistível nunca devem viver sob o mesmo teto – o risco de combustão é grande demais.

Mara, Sadie e Hannah são três grandes amigas e cientistas tentando equilibrar razão e emoção. Embora seus campos de estudo as tenham levado para diferentes partes do mundo, todas elas concordam com uma verdade universal: quando se trata de amor e ciência, os opostos se atraem e algumas misturas podem ser perigosas…

Na primeira história da série Odeio Te Amar, a engenheira ambiental Mara acaba de conseguir seu emprego dos sonhos na agência de proteção ambiental americana em Washington. Porém, como nem tudo é perfeito, Helena, sua referência mais próxima de família, além de sua orientadora no doutorado e grande mentora, acaba de falecer.

Para sua surpresa, Mara descobre que ela lhe deixou uma casa de herança. O problema é que Liam, o detestável sobrinho de Helena, já mora lá e também tem direito à propriedade.

Obrigada a compartilhar a casa com um estranho que não respeita regras e ainda por cima trabalha para uma petroleira, Mara esquece que todo ecossistema necessita de equilíbrio e declara guerra.

Ela não quer desistir de algo que é seu por direito e, conforme conhece melhor Liam, com todos aqueles músculos e uma boca irresistível, vai precisar se esforçar para não se entregar ao lado não sustentável da força…


    Mara perdeu sua orientadora que estava com ela por oito anos, uma pessoa que ela considerava da família se foi, e deixou para ela metade de uma casa. Sim, a metade pois a outra metade pertence ao sobrinho de Helena, Liam.

    Liam e Mara no inicio não se deram muito bem, Mara está começando em um novo emprego e precisa de um lugar para morar, então ela decide dividir a casa com o sobrinho de sua falecida orientadora, porém não será uma convivência fácil.

    A convivência dos dois vai "evoluindo", mesmo com as desavenças eles acabam entrando em uma rotina.

    Ao longo da narrativa vamos vendo a forma como um vai percebendo que gosta do outro.


    A autora nos trás mas um livro maravilhoso, adoro a escrita da autora e esse é o segundo, terceiro contando o extra de A Hipótese do Amor, dela que eu leio. A escrita é fluida, os personagens são cativantes, a forma como a autora deixa o personagem masculino apaixonado pela feminina mesmo ele sendo turrão e cheio de manias. A autora aborda temas como a forma que mulher cientista é tratada dentro daquela área pelos homens, de forma depreciativa, querendo diminuir, como se ela não fosse inteligente e que ela não tivesse ideias boas para os trabalhos.

    O romance dos dois é devagar, o livro é narrado apenas pela Mara, que vai contando sobre a convivência dos dois ao longo de seis meses.

    Na minha opinião, o livro não deixou pontas soltas, tudo ficou encaixadinho, é um romance clichê de duas pessoas que se odeiam vivendo juntas, duas pessoas completamente diferentes tentando fazer a convivência dar certo, pois após um tempo eles entram em uma rotina legal e uma forma de se tratar adequada hahaha.

     É um romance rápido, bem gostoso de se ler. Eu percebi que a autora gosta de trazer personagens com formações diferentes, trata estereótipos importantes, o personagens masculino eu achei totalmente masculino, um homem presente e protetor, muito bom em tomar decisões e quando ele quis ela ele deixou bem claro. Estou gostando dos livros da autora, até o momento, por causa disso, espero que nenhum livro dela venha a me decepcionar.

You Might Also Like

0 comentários