Leituras de Janeiro
Clube Procura-se Cretina
Olá pessoal, pra quem chegou aqui agora vou mostrar para vocês os livros que foram escolhidos pelas integrantes do meu clube do livro. Eu tenho um clube do livro já a uns bons anos, hoje só se encontram dentro dele quem é realmente comprometida a leitura mensal dos livros que escolhemos.
São várias meninas de vários estados, criamos uma amizade muito grande e não vivemos sem as chamadas mensais. Nossos encontros são online, mensais.
Esse mês resolvemos ler dois livros, A Melodia Feroz e O Dueto Sombrio. Faremos duas chamadas para discutir esse livro. Então resolvi apresentar os livros para vocês.
Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.
Na sequência final de A melodia feroz, Kate Harker precisa voltar para Veracidade e se unir ao sunai August Flynn para enfrentar um ser que se alimenta do caos. Kate Harker não tem medo do escuro. Ela é uma caçadora de monstros ― e muito boa nisso. August Flynn é um monstro que tinha medo de nunca se tornar humano, mas agora sabe que não pode escapar do seu destino. Como um sunai, ele tem uma missão ― e vai cumprir seu papel, não importam as consequências. Quase seis meses depois de Kate e August se conhecerem, a guerra entre monstros e humanos continua ― e os monstros estão ganhando. Em Veracidade, August transformou-se no líder que nunca quis ser; em Prosperidade, Kate se tornou uma assassina de monstros implacável. Quando uma nova criatura surge ― uma que força suas vítimas a cometer atos violentos ―, Kate precisa voltar para sua antiga casa, e lá encontra um cenário pior do que esperava. Agora, ela vai ter de encarar um monstro que acreditava estar morto, um garoto que costumava conhecer muito bem, e o demônio que vive dentro de si mesma.
Se já leram algum desses livros me contem aqui, estou animada para ler esse livro junto com o pessoal do clube, estou cheia de expectativa.
0 comentários