Resenha - A Noiva de Julie Garwood
Ano: 2022
Idioma: português
Editora: Editora Charme
Um casamento arranjado leva ao amor apaixonado neste clássico romance histórico escocês da autora best-seller do New York Times, Julie Garwood, que levará você em uma viagem romântica inesquecível, rica em humor, suspense e detalhes históricos. Por decreto do rei, o mais poderoso dos lairds escoceses, Alec Kincaid, deve tomar uma noiva inglesa. Sua escolha é Jamie, a filha mais nova do barão Jamison — uma beldade espevitada de olhos violeta. Desde o primeiro vislumbre que tem da orgulhosa dama, Alec sentiu uma fome ardente agitar-se dentro dele. Esta era uma mulher digna de seu espírito de guerreiro destemido. E ele anseia por tocá-la, domá-la, possuí-la… para sempre. Mas, com os votos de casamento, Jamie fez seu próprio juramento secreto: nunca entregar seu coração a um homem que ela considera um bárbaro das Highlands. Alec é tudo contra o que o coração de Jamie a alertou: um patife arrogante e taciturno, cuja aparência rude ecoa prazeres selvagens. No entanto, quando estranhos acidentes começam a colocar a vida de Jamie em risco, algo muito mais perigoso do que o desejo ameaça conquistar seus sentidos. Os beijos ardentes de laird Kincaid incendeiam seu sangue, mas ela está determinada a resistir a ele…
Jamie é a filha mais nova de uma família Inglesa, seu pai faleceu e sua mãe se casou de novo falecendo logo em seguida, o homem com quem sua mãe se casou a adotou como filha, porém ela foi criada como a empregada, a irmã que deveria proteger as mais velhas, quando chega a ordem do rei que um laird escocês precisava se casar de novo após perder a esposa, o pai de Jamie resolve deixa-la de fora da contagem, assim para não perder sua filha inocente que faz todos os deveres dentro de casa.
Um amigo da família resolve revelar o laird sobre a existência da moça e assim fazer com que ele a escolha para poder salva-la de seu destino. Além de tudo seu pai a tinha prometido em casamento com outro homem e recebeu um dote por ela. Mas quando o pretendente chega antecipadamente a propriedade ele se casa com ela no mesmo dia e a leva embora poucas horas depois.
Alec perdeu a esposa a três anos e recebe do rei a ordem de se casar novamente com uma moça escocesa, assim ele escolhe Jamie.
Ao longo do livro, ela vai aprendendo a conviver com um povo diferente do seu e tem que lugar com um assassino, o mesmo que matou a falecida esposa de Alec.
O romance entre os dois vai crescendo ao longo do livro, os personagens tem química, possui cenas quentes bem descritivas e alguns momentos são bem fofos. Vemos o personagem principal querendo se impor mas ele sempre acaba cedendo a sua esposa por causa do amor e da admiração que sente por ela.
Eu sempre gostei bastante dos livros que li da autora, mas esse não me encantou muito, foi um livro gostoso de ler, até um pouco clichê. Eu tentei começar esse livro umas três vezes, dessa ultima vez eu consegui engatar mas na minha opinião a autora possui livros melhores, pelo que percebi a autora tem outros livros dessa série e eu quero com certeza ler, mas esse não foi o que me deixou completamente apaixonada, espero que os próximos consigam conquistar meu coração.
0 comentários